Turismóloga e blogueira conta as sensações do fantástico mundo da Disney World.
A viagem dos sonhos também pode ser encarada como desafio. E pra demonstrar que as pessoas com deficiência podem escolher seu destino, a Turismóloga e blogueira, Mellina Reis lançou mão dos medos de sair de casa e embarcar em viagens para encorajar pessoas com ou sem deficiência na hora de partir para o roteiro dos sonhos, em família ou com sua companheira inseparável há três anos e meio, Hilary – cão guia que também é protagonista da página de Mellina na internet intitulada “4 Patas pelo Mundo“.
Com aproximados 5% de resíduo visual, a paulista Mellina Reis acabou de retornar dos Estados Unidos, onde visitou o fantástico mundo da Disney World. Turismóloga, blogueira e dona de um sorriso contagiante, ela retratou com exclusividade para o blog “Com Novo Olhar” sua viagem a Orlando.
Mellina sempre planeja o roteiro de suas viagens, e assim já conheceu cidades do Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. No exterior, além de Orlando, já visitou o Chille. “Antes mesmo de entrar na sala de embarque fazemos a preparação da Hilary, ela faz suas necessidades, pois o voo até Orlando é de nove horas. Nas ruas as pessoas me ajudam, conheço novos amigos e muitas vezes sou convidada para passeios turísticos ou acabo conhecendo outros turistas. Aprendi que quem tem boca vai a Roma e pego o máximo de informações com guias ou no hotel “, relatou a turismóloga, para o “Com Novo Olhar”.
A experiência na Disney World foi muito importante. “Nos parques era muita música, som de fontes que tiravam a atenção de Hillary, para encontrar a entrada dos brinquedos contava com a ajuda de minha mãe, que também me descrevia as imagens dos locais que visitei, ao todo três parques. Uso o tato, audição e todos os sentidos para sentir a energia do local e na Disney não foi diferente. Já estou na expectativa de experimentar a próxima viagem”, ressaltou Mellina.
Criação do blog
E foi com foco em estimular pessoas com deficiência visual e de qualquer natureza que ela lançou em setembro de 2016 sua página na internet, o blog “4 Patas pelo Mundo“. “Quero mostrar aos empresários a necessidade de adaptar espaços para atender este público de pessoas com alguma deficiência, além de motivá-las a sair de casa para aventuras e desfrutar de novas sensações”.
Pingback: Minha experiência nos parques de Orlando - 4 Patas pelo Mundo
Bom dia.Como uma Guia de Turismo Inclusico .Gostei muito de ler sobre a experiencia da Mellina .
Estudo e me qualifico pra melhor atendelos.
CurtirCurtir