Sesi conquista a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado em Aracaju

 

Descrição da foto - Time Feminino de Vôlei Sentado do SESI em Aracaju, equipe na quadra esportiva, constam 23 pessoas posando para a foto de Campeão. A arquibancada tem cadeiras verdes e vermelhas de fundo, com luzes acessas ao teto do ginásio, o chão é laranja e azul diferenciando as modalidades esportivas. Ao fundo da equipe constam penduradas em uma trave de futebol, uma faixa com patrocinadores “Loterias Caixa" “CBVD”, entre outros. Constam 16 mulheres com o uniforme do SESI, sendo que 14 estão com camisetas vermelhas e outras duas estão com camisetas pretas, e intercalam entre shorts e calças pretas. Todas estão com medalhas de ouro penduradas ao pescoço, segurando uma rosa vermelha embrulhadas com uma proteção transparente de plástico. Entre os homens 3 estão com medalhas de ouro penduradas ao pescoço, com o uniforme do SESI, 1 encontra-se uniformizado ao lado esquerdo da foto com mochila e ao lado direito da foto temos 3 homens, sendo que 1 é o Angelo Alves Neto presidente da CBVD, com muleta canadense uniformizado e 2 com roupas esportivas trajando, camisa, bermuda e tênis. Próximo a equipe do lado direito da foto encontra-se uma mesa com rosas e os 2 troféus de fundo.

Saque, bloqueios, ataques e defesas sem tirar o glúteo do chão, foi assim que muitos sergipanos tiveram a chance de prestigiar o mais alto nível do vôlei sentado durante o Campeonato Brasileiro Feminino, 1ª etapa e o Campeonato Brasileiro Masculino, série Prata, grupo A (Norte, Nordeste e Centro-oeste). Neste domingo, 10, aconteceu a grande final feminina onde o Sesi (SP) ganhou por 3 sets a Zero do Adap (GO) sagrando-se campeão da competição. No sábado, 9, o Anthares (AL) venceu por 3×0 o time do Adespa (PA) conquistando o título masculino da competição nacional, em final antecipada.

Em uma partida dura e de muitas jogadas técnicas, onde todas as jogadoras que integram a seleção brasileira da modalidade estiveram em quadra, dentre elas as medalhistas de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, a equipe paulista venceu o jogo com as parciais 25/15, 25/16 e 25/11. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) reuniu nove equipes, sendo cinco feminina e quatro masculina.

A líbero do time do Sesi, Edwarda Dias, que também compõe a seleção brasileira, destacou a oportunidade de jogar em Aracaju e o alto nível dos jogos durante toda a competição. “Foram jogos eletrizantes que fizeram a gente colocar em prática toda nossa técnica que treinamos. Com muito esforço conquistamos o título desta 1ª etapa e vamos continuar nosso treino o intenso para conquistar a outra etapa e o título”.

Para o presidente da CBVD, Angelo Alves Neto, os campeonatos foram um sucesso, tanto em quadra como fora dela. “Os dois Campeonatos Brasileiros de Vôlei Sentado, tanto o masculino como o feminino, deram um show de organização e um show maior ainda dentro das quadras com os atletas apresentado o que há de melhor na modalidade no país. Estiveram em Aracaju jogadores de várias partes do Brasil que voltam para suas cidades encantados com Aracaju, além disso, o clube do estado da Amazônia que percorreram todo o nosso país para abrilhantar nossa competição e mostrar que o nosso trabalho está no caminho certo”.

Seleção Brasileira

A grande novidade anunciada pela CBVD é que no período de 11 a 17 de junho, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado irá realizar a semana de treinamento em preparação para o Mundial, que acontece em Julho, na Holanda, em Aracaju/SE. Novamente a quadra do Instituto Federal de Sergipe (IFS) será o principal palco da modalidade no Brasil.

Próximas etapas

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Feminino acontecerá na segunda dezena de outubro, na cidade de Goiânia, em Goiás. O Masculino série Prata, grupo B (Sul e Sudeste) será realizado de 30 agosto a três de setembro na cidade de São Paulo. O Campeonato Brasileiro Masculino, série Ouro também será realizado na capital paulista na segunda quinzena de dezembro.

 

Descrição da foto: equipes na quadra esportiva, os dois times adversários jogando. A arquibancada tem cadeiras verdes e vermelhas a direita da imagem, o chão é laranja e azul diferenciando as modalidades esportivas. As atletas sentadas ao chão estão em comemoração e 1 jogadora específica do SESI (camiseta número 1) está ajoelhada de costas com o braço direito levantado gesticulando vitória e ao lado a jogadora com a camiseta número 15 encontra-se de abraços levantados abertos e de boca aberta gesticulando alegria e garra, comemorando a vitória do time. Ao fundo da imagem, a equipe do SESI que situa-se ao banco de reservas comemora junto com os braços levantados. Ao lado esquerdo da foto encontra-se a rede de vôlei que divide as equipes e apresenta a equipe adversária (Adap-GO) com o uniforme roxo e uma jogadora especifica de costas sentada (camiseta número 10).

 

Fonte: Danilo Cardoso (ASCOM CBVD)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s