Pai e filho buscam autonomia em “Com Novo Olhar”

“Tal pai tal filho”, ditado popular que combina com a história de Nyceu Dantas e Daniel Posener, que celebram Dia dos Pais em “Com Novo Olhar“.

Com paralisia cerebral desde criança, Daniel impulsionou a luta do pai, que na época foi acometido por uma síndrome, ocasionada por espécie de alergia que provocou a baixa visão em Sr Nyceu.

Sentindo dores e queimaduras em todas as partes do corpo, ele passou 25 dias em hospital, desacreditado pelos médicos quando encontrou forças para a recuperação após diversas cirurgias. Deixando de lado os problemas respiratórios e da visão, atuou na rede pública e particular como professor de português, sempre em busca de tratamentos para estimular o filho, que hoje tem 38 anos de idade e vê no pai um exemplo.

– A deficiência não atrapalha a convivência, dia dos pais pra mim é todo dia. Amo meu pai! – Declara Daniel, que fala com dificuldades ao telefone, em entrevista à “Com Novo Olhar“.

O curioso é que ao lado do cuidador Emanuel Luiz da Cruz, Daniel pedala em bicicleta adaptada, pega onda no Bodyboard e interage com todos internautas nas redes sociais. Enquanto o pai abriu as portas para a luta coletiva, atuou à frente da Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe (Adevise), sendo vice-presidente dos conselhos municipal e estadual da pessoa com deficiência, onde atua até os dias de hoje.

– Passei por muitas cirurgias e não desanimei. Sempre tivemos bom relacionamento e como ele mesmo falou convivemos normalmente, apesar dele, às vezes, não aceitar algumas limitações. O amor é grande e como ele mesmo falou, dia dos pais é todo dia, importante é o momento de reencontrá-lo e receber o abraço de meu filho – explica Sr. Nyceu, 67 anos para “Com Novo Olhar“.

Descrição da foto - Dia de Sol, Daniel está com uma expressão neutra, encontra-se com roupa esportiva, camiseta regata retrô verde fluorescente, bermuda vermelha e tênis branco. Esta pedalando sobre um tricicolo (Bike Família) azul marinho. No fundo da imagem aparece duas crianças brincando em um parquinho infantil. Descrição da foto - Sr. Nyceu e Daniel estão sentados no sofá de tonalidade escura; Sr Nyceu está com o braço esquerdo sobre o pescoço do Daniel (meio abraço) Sr. Nyceu está com camiseta laranja e Daniel com camiseta regata retrô azul claro.

Foto: Arquivo pessoal Nyceu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s