Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual

Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual, a APAE/Aracaju comemora 49 anos de existência e abriu suas portas para “Com Novo Olhar”.

Sair de casa para estimular sentidos, aprender em oficinas e se preparar para o futuro tem sido realidade na rotina de quem tem deficiência intelectual ou apresenta autismo. Através do atendimento psicológico, terapia ocupacional, fisioterapia, aulas de capoeira, musicalização e apoio pedagógico, como exige a Lei Brasileira de Inclusão (LBI citada em postagem no início do ano, em nossos encontros). Tudo isto pode ser compartilhado na APAE.

 Encaminhar para a vida e preparar para o mercado de trabalho têm sido nosso objetivo. Para isto, oficinas de manejo com a terra, preparação para melhorar o desempenho de cerca de 240 alunos, que atendemos de segunda a quinta-feira, produção de jogos e brinquedos adaptados para as escolas que têm o dever de receber estes alunos com deficiência intelectual. Para tal os cuidados com a saúde e apoio da sociedade é fundamental, pois é colaborando com a APAE que podemos fazer a diferença na vida destas pessoas – explica Ana Bárbara Vazquez, coordenadora do núcleo pedagógico da APAE.

Uma boa opção para sair da condição de deficiente e seguir enquanto cidadão é procurar a APAE que fica situada na Rua Manuel do Santos Carvalho, Nº 379, no Bairro Industrial de Aracaju – SE. E seguir em busca de caminhos para alcançar conquistas enquanto cidadão comum.

Mais informações: https://apaebrasil.org.br/page/semana-nacional-da-pessoa-com-deficiencia-intelectual-e-multipla-2018

 

* Pessoal Ana Bárbara Vazquez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s