Fazer da deficiência auditiva uma forma de empreender

Quando a vida nos impõe alguns limites, mas somos capazes de enxergar oportunidades e transformar nossa realidade em possibilidades e seguir com “Novo Olhar”, utilizando a condição de deficiente auditivo para chegar ao mercado de trabalho com empreendedorismo e criatividade.

Bruno Oliveira é deficiente auditivo, trabalhava em uma rede de supermercados, quando resolveu mudar sua condição de empregado para a de empregador e abrir seu próprio negócio, uma sorveteria aqui em Aracaju. Por ser uma cidade com clima muito quente, Bruno viu que abrir uma sorveteria seria bom. O diferencial do novo projeto de vida de Bruno é que ele optou por empregar 100% dos seus funcionários pessoas com deficiência auditiva.

Você deve estar se perguntando como será feita a comunicação entre os funcionários e os clientes, já que a maioria das pessoas não consegue dominar a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Mas, o incrível é que não houve nenhuma dificuldade nesse processo de comunicação, todos se entendem por inúmeras formas de expressão corporal, facial e gestos.

A novidade repercutiu na internet e a deputada federal do estado de São Paulo e deficiente física, Mara Gabrilli postou em uma rede social este fato inédito que tem contribuído para mostrar que estas pessoas podem trabalhar e transmitir ensinamentos para o público que será atendido sem nenhuma barreira entre eles.

O gesto de Bruno em admitir outros deficientes para trabalhar em seu negócio, não só gerou oportunidade de trabalho para outras pessoas com limitação, como demonstrou que não é difícil lidar com as diferenças e que é preciso preparo para tal.

 

Fonte: http://g1.globo.com/se/sergipe/bom-dia-sergipe/videos/t/edicoes/v/sorveteria-reune-equipe-formada-por-portadores-de-deficiencia-auditiva-em-aracaju/4804862/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s