Papo de política em “Com Novo Olhar”

Acompanhar um debate na TV através da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) já é fato na mídia sergipana, mas hoje vamos conferir como é a áudio descrição em tempo real do primeiro debate com tal recurso no estado. Eleições em “Com Novo Olhar” é o tema de nosso encontro pós a votação de 2016, vamos juntos?

Vanessa Menezes fez parte da primeira turma de áudio descrição no estado e já vivenciou oportunidade de descrever fotografias, vídeos, mas experimentou a chance de aplicar descrições importantes para os eleitores com deficiência visual durante o debate a prefeitura de Aracaju.

– A iniciativa da TV Sergipe foi importante e este recurso é necessário para atender este publico, esclarecer os eleitores que precisam saber da movimentação e expressões dos candidatos para avaliar em quem votar. Foi a primeira vez que fiz uma transmissão simultânea em TV, isto não é moda, gasto de dinheiro e sim inclusão – explicou Vanessa Menezes, professora do Centro de Apoio Pedagógico para deficientes visual (CAP).

Através do menu disponível no controle, os telespectadores com deficiência visual e curiosos tiveram a oportunidade de acompanhar o primeiro debate com o recurso, atendendo orientações do Tribunal Regional Eleitoral e demonstrando que a busca por “Com Novo Olhar” abre caminhos para a cidadania no processo eleitoral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s