A emoção de um espetáculo através da audiodescrição

No dia 27 de setembro, tive a oportunidade de assistir a um espetáculo da Companhia de Dança Loucurarte, que aconteceu em um teatro aracajuano. Poderia ser um ato simples do cotidiano, sem muito a relatar, não fosse esse musical executado por cadeirante e se eu conseguisse enxergar.

Apesar de não conseguir enxergar o que se passava no palco, fui envolvido pelo repertório musical de grandes clássicos da música como Villa Lobos, Luiz Gonzaga e muitos outros. Além da música, pude imaginar e até me emocionar com o que ocorria ali, através audiodescrição dos movimentos que era feita pela minha acompanhante. O incrível é que eu conseguia sentir o show de talentos que retratava o outro lado da diversidade humana, as qualidades e o empenho de cada integrante durante toda apresentação.

Diante de tanta beleza, que poderia ser assistida por todos, pois a entrada era franca, o que se via era um teatro repleto de espaços; esse mesmo espaço que buscamos diariamente no nosso dia a dia. Precisamos levar emoções iguais a essa para todos os públicos divulgando e compartilhando nas redes sociais.

A Companhia de Dança Loucurarte, tem como diretor Ronny Lima, coreógrafa Marilene Melo, foi criada em 2011 e seu diferencial é que promove a inclusão de cadeirantes sem seu quadro de dançarinos. O espetáculo de dança com misto de cenas teatrais tem se destacado a nível estadual e nacional onde já ganhou vários prêmios.

Sua sede está localizada em Aracaju, mas seus integrantes são de cidades do interior do estado, que nos finais de semana se deslocam para a capital com o objetivo de aprender os passos, movimentos, as expressões corporais que darão ao espetáculo o tom das emoções que são passadas ao público. Eles acordam às quatro da manhã e passam o sábado e o domingo ensaiando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s