Seguir no esporte e encarar a vida sobre uma cadeira de rodas

Hoje convido você para juntos conhecermos Ulisses Freitas, Paratleta, bicampeão brasileiro que fez das suas dificuldades diárias sua grande motivação pra seguir em frente. Então vamos juntos em mais um encontro?

 

Apresentado a mim através da produção de uma matéria esportiva em um dia de trabalho, Ulisses Freitas me impressionou com sua história, pois ele sofreu um grave acidente de automóvel enquanto trabalhava na carreira de policial, junto com seu irmão, que veio a falecer e ele passou por um período em coma, antes de ficar paraplégico. Quando tudo parecia perdido, ele viu no esporte uma forma de encarar “Com Novo Olhar” aquela nova maneira de viver.

 

Ulisses sempre praticou esportes, mas após o acidente ele teve depressão, medo da cadeira de rodas, muitas noites de insônia, pensamentos negativos, até que, em 2010 ele saiu em busca do esporte adaptado e em 2014, já estava no paraciclismo sendo nesta modalidade que representa Sergipe nas competições de vários níveis. Casado, pai de Cauet e esposo de Graziela eles motivaram o atleta a seguir inicialmente no vôlei, na luta de braço, mas foi no paraciclismo que encontrou sua paixão. Liderou o campeonato sergipano, foi convocado pela seleção brasileira, esteve na Suíça e agora é bicampeão brasileiro.

 

“Infelizmente aquele condutor embriagado que transformou a minha vida respondeu em liberdade, mas agora eu me sinto um gladiador, lutando pelo esporte e segundo com minha limitação rumo ao sonho de novas conquistas” disse Ulisses emocionado em entrevista ao “Com Novo Olhar”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s