Recomeçar na vida encarando desafios “Com Novo Olhar”

Olá, vamos retomar nossos passos em “Com Novo Olhar“? Em nossa busca constante por diferentes pontos de vista sobre a rotina das pessoas com alguma limitação física, visual, auditiva, intelectual ou de qualquer natureza. E para tal precisamos voltar no tempo e seguir por dias melhores na rotina de cidadão comum.

Puxando pelas memórias de nossos encontros, lá no começo de nossas postagens falava de mim e que hoje não há tempo perdido quando o sentido é sair de casa rumo à retomada de uma luz que me proporciona ver a vida com novo sentido, o que chamo de “Com Novo Olhar“. Eis que chega o tempo de trocar os programas de ampliação de tela e engatinhar por novas tecnologias e aparelhos para sobreviver.

Assim aconteceu comigo que fui acometido por retinose pigmentar, má formação na mácula que deixa alguns flashs de escuridão na pouca luz que entra pelos olhos.

É tempo de si reinventar, pois é dificil ouvir dos médicos “não tem jeito, ainda não tem solução, a forma é aceitar e buscar si adaptar”. Desta forma iniciei treinamento com softweres disponibilizados através da internet e na constante pesquisa por novas ferramentas tenho visto que todo dia si vence um obstáculo quando retomamos as nossas atividades, fazendo das dificuldades uma espécie de motivação para a construção de nossos caminhos.

É fundamental o apoio da família, dos amigos e sobre tudo dos colegas. Neste sentido me sinto preparado para dar continuidade a nossa busca constante, através da comunicação jornalística por demonstrar as dificuldades, desafios e iniciativas que contribuem com a vida de pessoas que têm alguma limitação, igual a mim que sou deficiente visual.

Até o nosso próximo encontro e convido você para acompanhar os novos trilhos de “Com Novo Olhar“, contribuindo com o dia-a-dia destas pessoas, seja nas ruas, na acessibilidade dos espaços públicos ou no acesso à direitos e deveres destas pessoas, que pouco a pouco estão saindo da ociosidade e ganhando espaço nos diversos setores da sociedade.

Encaminhe sugestões ou participe ativamente de nossos encontros através do e-mail: comnovoolhar@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s