Coletivo ou da coletividade?

Nasce mais um ano e com ele chegam renovadas esperanças em nossas vidas. É assim que precisamos enxergar o nosso cotidiano, repleto de novas perspectivas, novos projetos, novas metas a serem alcançadas, um “Com Novo Olhar” para um ano que já nasce misterioso e cheio de incertezas.

Quando falo em incertezas, me refiro às turbulências pelas quais o país atravessa, seja na área politica, na área econômica, no aumento do desemprego, na diminuição das perspectivas de crescimento individual e coletivo da população, na escassez ainda maior das oportunidades de trabalho para os que possuem alguma limitação física e da certeza do aumento da inflação que corrói os nossos ganhos.

Aumenta o salário, mas com ele vem também um mar de novos reajustes em nome de uma crise que só traz dificuldades para todos. Na cascata desses reajustes, destaco o aumento das passagens dos coletivos, pois dificulta ainda mais a vida dos cidadãos que precisam sair em busca de novas oportunidades. As pessoas com deficiência têm passe livre concedido por lei que garante a gratuidade no transporte coletivo.

O aumento das tarifas dos coletivos, não contempla custos com aumento da frota com mais acessibilidade para as pessoas com deficiência. O que podemos vivenciar no dia a dia, é uma frota pouco acessível, com superlotação, dificultando o acesso das pessoas ditas normais e quase que impossibilitando o uso pelos que possuem alguma deficiência.

Precisamos lançar um “Com Novo Olhar” para transformar o transporte coletivo em algo que seja acessível e confortável para a coletividade. Mas para tal, sua colaboração com essas pessoas pode fazer toda diferença no cotidiano, seja dentro ou fora dos ônibus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s