Com Novo olhar destaque as notícias da semana

Confira os destaques da diversidade Com Novo Olhar!

CONGRESSO

Fonte: Senado Federal

Congresso é iluminado na cor laranja em alerta sobre a esclerose múltipla

As cúpulas do Congresso ficarão iluminadas na cor laranja até o próximo dia 31 de agosto para lembrar o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, celebrado em 30 de agosto. A iluminação atende a um pedido da Associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME). A AME é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2012, que tem a missão de compartilhar informação de qualidade sobre a esclerose múltipla de forma gratuita e acessível.

EVENTO

Fonte: Panorama Farmacêutico

Esclerose Múltipla atinge 35 mil brasileiros: jovens e mulheres entre 20 e 40 anos

A esclerose múltipla é autoimune e atinge o sistema nervoso central causando a destruição da mielina, proteína essencial para o funcionamento do mesmo, além da medula e do nervo óptico, o que, eventualmente, resulta em problemas como o movimento muscular, a visão e o equilíbrio. Segundo a Federação Internacional de Esclerose Múltipla existem cerca de 2,5 milhões de pessoas com EM ao redor do mundo, sendo 35 mil apenas no Brasil, uma incidência de 15 casos para cada 100 mil habitantes.

SAÚDE

Fonte: EBC

Apae de SP cria guia sobre erros inatos do metabolismo

SÃO PAULO – O Laboratório Apae de São Paulo, referência no teste do pezinho, criou um guia com 12 sinais de alerta para investigação de anormalidades metabólicas em pessoas de todas as idades. O objetivo é auxiliar os profissionais da saúde a identificar situações em que é necessária uma análise mais específica do quadro clínico do paciente, com os sintomas mais comuns de erros inatos do metabolismo. O intuito é prevenir a deficiência intelectual e múltipla, além de outras doenças graves.

EMPREGO

Fonte: Metrópoles

Ação oferece 438 vagas de emprego para pessoas com deficiência no DF

DISTRITO FEDERAL – A segunda edição do evento Dia D da Pessoa com Deficiência acontece até amanhã (30). Na ocasião, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) oferecerá 438 vagas de emprego. Interessados devem comparecer à estação de metrô da 112 Sul, das 8h às 17h. No local, os participantes serão avaliados. Caso o perfil se encaixe em alguma vaga de emprego, eles receberão uma carta de encaminhamento.

JOGOS PARAPAN-AMERICANOS

Fonte: Centro Paralímpico Brasileiro

Provas de atletismo do Parapan de Lima 2019 chegam ao fim com 33 ouros brasileiros

O último dia de provas de atletismo, nesta quarta-feira, 28, rendeu oito medalhas de ouro ao Brasil, a nação que mais campeões formou em Lima. Dos 82 medalhistas brasileiros, 33 saíram-se campeões apenas nos cinco dias de provas de campo e de pista. No geral o país lidera o quadro de medalhas com 75 ouros, 64 pratas e 56 bronzes (195 medalhas no total). Os Estados Unidos estão em segundo com 49 ouros de um total de 136 medalhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s