No mês de luta da pessoa com deficiência, Com Novo Olhar traz as principais notícias nacionais

Esporte, economia, prestação de serviço e os destaques da mídia nacional Com NOVO Olhar!

PARAPAN

Fonte: Globo Esporte

Comitê Brasileiro festeja a melhor campanha da história do Parapan e frisa força da renovação

Com o fim dos Jogos Parapanamericanos de Lima, o Brasil superou as 307 medalhas conquistadas pelo México em 1999, e com 308 garantiu o melhor desempenho de um país na história da competição. Na capital peruana, o país ratificou sua condição de maior potência do esporte paralímpico nas Américas e deu um show, conquistando 124 medalhas de ouro, 99 pratas e 85 de bronze.

EVENTOS

Fonte: Câmara dos Deputados

Comissão debate implantação da avaliação biopsicossocial da deficiência

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência promove, na quarta-feira (4), uma audiência pública sobre a implantação da avaliação biopsicossocial da deficiência. Estão convidados para o debate a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Gaspar; o presidente do Conselho Nacional de dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conade), Marco Antônio Castilho; e um representante do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

COTIDIANO

Fonte: Folha MT

Vendas de carros com isenção de impostos para pessoas com deficiência cresce mais 30% no primeiro semestre deste ano

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef) mostra que as vendas de carros 0 KM com isenção de impostos cresceram, de janeiro a agosto de 2019, mais de 30% em relação a 2018. Nesse período foram vendidos mais de 200 mil veículos. Pela legislação vigente, o benefício ocorre para compra de automóveis 0 Km de até R$ 70 mil. Há isenção dos seguintes impostos: IPI, IOF e ICMS.

ECONOMIA

Fonte: UOL

Idoso ou deficiente que ganha BPC e está sem cadastro será bloqueado

Neste domingo (1º/9) começa o prazo de bloqueio do BPC (Benefício de Prestação Continuada) para idosos e deficientes de baixa renda que nasceram em abril e não realizaram a inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Neste mês também é suspenso o benefício para quem nasceu em março e não está cadastrado. No caso do bloqueio, o valor é enviado ao banco, mas não pode ser sacado até que a pessoa entre em contato com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para desbloquear. Na suspensão, o valor não é enviado para a rede bancária.

BIENAL

Fonte: EBC

Bienal do Livro inova com visitas para pessoas com deficiência visual

A 19ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, aberta no último dia 30 no Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste do município, oferece, pela primeira vez, visitas guiadas no Pavilhão Infantil para pessoas com deficiência visual. Dois guias acompanham crianças e adultos no passeio pelo espaço, que retrata uma floresta e que conhecerão por meio de audiodescrição e experiência sensorial. Na toca de leitura, a Bienal vai disponibilizar para esses visitantes livros em ‘braille’.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s