Destaques e notícias da semana

Confira os destaques nacionais e fique atualizado Com Novo Olhar!

CULTURA:

Fonte CNO: Pessoas com deficiência de Sergipe resgatam luta e querem conquistar público diversificado

Alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) usam a arte e com movimentos da dança, buscam quebrar barreiras e demonstrar nas coreografias o talento e garra na vida: https://youtu.be/ER84MmlFhFIfias

SAÚDE

Fonte: Agência Brasil

Pedido de remédio à base de canabidiol pode ser feito pela internet

A partir de hoje (2), pacientes em tratamento de saúde a quem tenha sido receitado o uso de canabidiol podem solicitar a importação de produtos feitos à base da substância por meio de formulário eletrônico. O novo guia de importação mediante prescrição de profissional de saúde legalmente habilitado deve ser preenchido no Portal gov.br, pelo paciente ou por um representante legal devidamente constituído.

Fonte: Câmara dos Deputados

Debatedores pedem ampliação do atendimento a pessoas com anomalia craniofacial

Em audiência pública conjunta das comissões de Seguridade Social e Família e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência nesta quarta-feira (2), deputados e integrantes de associações de pessoas com fissura labiopalatina sugeriram a ampliação da rede de atendimento a essa parcela da população. Atualmente, cerca de 350 mil pessoas no Brasil têm algum tipo de anomalia craniofacial, segundo o Ministério da Saúde. A mais comum, a fissura labiopalatina, acomete um em cada 650 nascidos vivos.

PROJETO DE LEI

Fonte: Diário do Poder

Comissão da Câmara aprova projeto pela inclusão social da pessoa com deficiência

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Câmara dos Deputados, aprovou na sessão desta quarta-feira (2), o projeto de lei em prol da inclusão social da pessoa com deficiência. O PL 3756/2019 institui o Setembro Verde, mês comemorativo para promover a inclusão social da pessoa com deficiência, a fim de facilitar a inclusão social, profissional e educacional dessas pessoas na sociedade.

Fonte: Câmara dos Deputados

Seguridade aprova isenção de tributos para tratamento de doenças raras

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2) proposta que concede benefícios tributários para remédios utilizados no tratamento de doenças raras. O texto aprovado determina ainda que o registro sanitário desses medicamentos, inclusive os importados, terá um processo simplificado, regulamentado pelo Poder Executivo. O registro de medicamentos no Brasil é concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

EDUCAÇÃO

Fonte: G1

‘Diário de Escola’: Alunos surdos aprendem libras e português em escola municipal bilíngue de SP

SÃO PAULO – As crianças surdas da cidade de São Paulo contam com a Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos Vera Lúcia Aparecida de Ribeiro, na Zona Norte da capital paulista, para aprender a língua brasileira de sinais e o português. Os 49 alunos da escola têm só surdez ou surdez e outras deficiências. A escola também oferece curso de libras para a comunidade.

ESPORTE

Fonte: Folha

Documentário sobre paratleta abre mão de clichês de superação

O filme mostra o cotidiano da nadadora paralímpica, Susana Schnarndorf. Com uma doença degenerativa, chamada de síndrome de Shy-Drager, que desencadeia na atrofia de diversos sistemas do corpo, a começar pelo neurológico, Susana é hoje um dos grandes nomes do esporte paralímpico brasileiro. O documentário retrata os três anos que antecederam as Paralimpíadas Rio 2016, que ela disputou aos 48 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s