Inéditas e destaques da semana vão atualizar o caro leitor

Com Novo Olhar apresenta os destaques nacionais sobre o que foi notícia nacional sobre PCD!

ESTUDO

Fonte: Cartão de Visita

Estudo inédito apresenta o Raio X da surdez no Brasil

O Brasil tem 10,7 milhões de deficientes auditivos, e muitos desafios a enfrentar. Segundo levantamento inédito sobre o panorama das pessoas com deficiência auditiva no Brasil, realizado pelo Instituto Locomotiva em parceria com a Semana da Acessibilidade Surda (SAS), projeto idealizado pela jornalista Millena Machado, os brasileiros com deficiência auditiva têm metade do acesso ao ensino superior e quatro vezes mais ausência de escolaridade.

PROJETO DE LEI

Fonte: Senado Federal

CAS debaterá projeto que estabelece quotas para pessoas com deficiência

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) vai promover um debate sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS 118/2011) que prevê o preenchimento de quotas para pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O pedido para a audiência pública é da relatora, senadora Zenaide Maia (Pros-RN). O requerimento foi aprovado pelo colegiado nesta quarta-feira (9).

COTIDIANO

Fonte: A Cidade On

Campinas terá delegacia especializada para pessoas com deficiência

SÃO PAULO – A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, deve ganhar a primeira delegacia especializada em atender pessoas com deficiência e ela funcionará em uma ala adaptada na 2ª Delegacia Seccional do município, no Jardim Londres. A unidade deve abrir entre o final deste mês e o começo de novembro.

ACESSIBILIDADE

Fonte: Jornal de Brasília

CIEE e Ministério da Cidadania lançam material acessível a deficientes

Fazer a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade é um grande desafio para muitas instituições e gestores. Por isso, o CIEE, em parceria com o Ministério da Cidadania, vai trabalhar para que, por meio da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), surdos tenham acesso a todos os serviços da Cidadania. Para que essa parceria seja concretizada, o CIEE está produzindo vídeos que pretendem passar informações ao público com deficiência sobre seus direitos. 16 vídeos devem tratar de temas diversos, como o que é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), entre outras informações relevantes que fazem parte da realidade das pessoas com deficiência.

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE

Fonte: Nações Unidas

Organização Mundial da Saúde lança primeiro relatório mundial sobre visão

O relatório, lançado às vésperas do Dia Mundial da Visão, celebrado em 10 de outubro, constatou que o envelhecimento da população, a mudança de estilo de vida e o acesso limitado à assistência oftalmológica, principalmente em países de baixa e média renda, estão entre os principais fatores do crescente número de pessoas que vivem com deficiência visual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s