Boletim nacional de notícias

Vamos aos destaques nacionais @conovoolhar

PROJETO DE LEI

Fonte: Câmara dos Deputados

Doações que beneficiem pessoa com câncer ou deficiência poderão ser deduzidas do IR

O Projeto de Lei 6231/19 torna permanentes os incentivos tributários concedidos a pessoas físicas e jurídicas que fazem doações ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e ao Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD). A matéria está em análise na Câmara dos Deputados.

ACESSIBILIDADE

Fonte: Governo do Estado do Paraná

Biblioteca Pública ganha óculos para cegos e pessoas com visão reduzida

PARANÁ – A partir de fevereiro, cegos e pessoas com visão reduzida poderão utilizar a mais moderna tecnologia de visão artificial do mundo para acesso a livros e artigos na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. A instituição recebe quatro aparelhos OrCam MyEye – um dispositivo acoplado a uns óculos que fotografa os textos, escaneia e os transforma em áudio.

PROJETO

Fonte: ND Mais

Projeto de Itajaí com crianças deficientes ganha prêmio internacional

Um trabalho desenvolvido na Univali (Universidade do Vale do Itajaí) está entre os vencedores do Zero Project Awards, prêmio que encontra e divulga práticas e políticas que melhorem a vida de pessoas com deficiência pelo mundo.

INCLUSÃO

Fonte: Jornal de Brasília

Inclusão: Detran lança credencial de estacionamento autistas

DISTRITO FEDERAL – Em iniciativa pioneira no país, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) lançou, na última quinta-feira (6), a Credencial de Estacionamento para Autista. Com o documento, as pessoas com deficiência terão um modelo especial para identificação do veículo, diferentemente do que ocorre em outros estados do Brasil. A nova credencial traz o símbolo universal do autismo – um laço com estampa de quebra-cabeças – e passa a ter validade de dez anos. Antes, eram cinco anos.

OSCAR 2020

Fonte: Estadão

Conheça o ator com síndrome de Down que participará do Oscar 2020

O ator Zack Gottsagen, de 34 anos, será um dos artistas responsáveis por anunciar e entregar os prêmios na cerimônia do Oscar 2020. Ele possui síndrome de Down, e estrelou em 2019 o filme The Peanut Butter Falcon, criado especificamente para ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s