De cara uma pergunta que parece brincadeira de criança, mas foi com o título acima que as pessoas com deficiência ganharam um livro, lançado em Aracaju e que surgiu da curiosidade de um deficiente andar de bicicleta. Você vai conferir como é possível a atividade de lazer virar esporte entre as pessoas com deficiência física, visual ou outra deficiência de qualquer natureza em nossa busca por “Com Novo Olhar”.
A bicicleta de dois lugares vem ganhando os grupos de bicicletada nos grandes centros e em todo o país. Piloto paraolímpica e formada em Educação Física, Mariane Ferreira é autora do livro “Quem quer andar de bicicleta?”, obra que traz o esporte de forma didática, desde seu desenvolvimento histórico até se tornar esporte de auto rendimento e contribuir com a inclusão social das pessoas com deficiência.
Por fazer parte de grupo de estudos no mestrado em esporte adaptado, surgiu a ideia de lançar o livro, mostrar o ciclismo em formas simples de contribuir com a modalidade – explicou Mariane Ferreira, em entrevista para “Com Novo Olhar”. Ela é atleta de estrada desde 2013, mas em 2015 foi convidada para ser piloto da paratleta Márcia Ribeiro Gonçalves Fanhani, que é deficiente visual, e participou dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.
Os interessados em adquirir o livro devem entrar em contato, através do endereço eletrônico: quemquerandardebicicleta@gmail.com
Fonte http://fpciclismo.org.br