Com foco em Tokio 2020, paratleta sergipano busca novos recordes na natação

Andar com dificuldades, enfrentar limitações e seguir no esporte com sonho olímpico faz a rotina de Willian Sá, acometido por paralisia infantil, ele saiu em busca de oportunidades na natação e lidera o ranking nacional nos 50m nado livre da categoria adaptada.

Passos lentos para caminhar, o sergipano se destaca quando entra na piscina e bate marcas nas competições de todos os níveis. Com marca recorde de 31s 80 centésimos, alcançou índice para os Jogos Olímpicos 2016, mas não foi convocado. Não foi desta vez, mas ele não desanimou, segue torcendo pelo Brasil no esporte paralímpico e vai acompanhar atentamente cada nadador com foco nas olimpíadas de 2020, no Japão.

– Quando o sentido é ir à busca de novos caminhos por cidadania, quebrar recordes e conquistar medalhas, dá à vida novos rumos e esperança de dias melhores e nos enche de forças para vencer dificuldades impostas pela rotina de um paratleta.

Com vistas nas competições nacionais ele se prepara para o Brasileiro e segue com calendário de competições para chegar cada vez mais rápido nas provas e fazer o circuito olímpico, em busca de cada braçada no desporto.

– Ele é um aluno bastante esforçado e sem dúvida tem chance de seguir em 2020. Dedicado aos treinos e sempre empenhado nas provas estaduais e nacionais ele supera limites e é nosso melhor nadador da categoria – explica Ivan, que é professor de alunos com deficiência em entrevista para “Com Novo Olhar“.

 

Leia mais:

http://globoesporte.globo.com/se/videos/t/globo-esporte/v/paratleta-sergipano-fica-fora-dos-jogos-olimpicos-por-pouco/5200670/

Deixe um comentário