Bem-vindo 2019!

No ar Com Novo Olhar, mas antes convido você para apresentar este novo espaço jornalístico e embarcar em uma viagem do mundo real, de diferentes formas de viver a vida, bem-vindo ao “Com Novo Olhar“!

todos os dias quando acordo não tenho mais o tempo que passou(…) tenho todo tempo do mundo(…)“.

Deficiente visual desde o nascimento, quando oftalmologistas diagnosticaram visão subnormal ou baixa visão, acometido por catarata (2012), ficando com maior perda da visão que já era pouca. Renascendo deste episodio que me proporcionou ver o mundo ainda mais ofuscado, senti a necessidade de encontrar uma luz que me proporcionasse vislumbrar novos horizontes na jornada da minha vida. O incrível é que, o que parecia mais escuro, me proporcionou ver o mundo de outra forma, com novas perspectivas, o que chamo de  “Com Novo Olhar“, nova maneira de seguir em busca da própria sobrevivência, tentando seguir no cotidiano de cidadão simples e igual à todos, perante leis, direitos e deveres. Quando me reportei ao trecho da música de Renato Russo no início deste relato, eu quis dizer que hoje sim, não tenho muito tempo, tenho oportunidades que me fazem perder o tempo ocioso em que estão fadados a conviver os que não a possuem, ter o direito de ser um cidadão que acorda, sai de casa e vai desempenhar um ofício qualquer que teoricamente é direito de todos garantido por lei, mas na prática, nem sempre é assim que acontece. Tempo perdido, esta sim é uma realidade mais frequente na vida dos que possuem alguma limitação, quantos são os deficientes no mundo? Quantos precisam perder o tempo sem nada pra fazer e ganhar o direito de ser útil, acordar e não ter mais nenhum tempo perdido. Quando acreditamos que sempre há um novo sentido de encarar “Com Novo olhar“, os olhares e fazer uma releitura das histórias de eficientes pessoas que buscam igualdade no exercício de sua cidadania, cumprindo seus deveres impostos pelas leis, mas que necessitam do pleno gozo dos direitos de pessoas livres com possibilidade de ir e vir. Para conhecer mais a realidade destas pessoas, peço licença a você para juntos mostrarmos “Com Novo Olhar“.

Através deste blog histórias, ações e iniciativas que podem contribuir com a vida das pessoas com deficiência. Para tal, convido você a participar ativamente de nosso conteúdo, seja colaborando com a construção de cada texto, encaminhando sua história pra nossas reuniões de pauta ou contribuindo ativamente para que estas pessoas tenham espaço na sociedade e sigam cada vez mais nos diversos setores da sociedade. Seja no andar, falar, ouvir, ver, sentir ou entender cada necessidade destas pessoas podemos contribuir para o social de cada cidadão, nas ruas, transporte público, entidades e departamentos ou no simples aproximar-se doando um pouco de seu tempo para auxiliar estas pessoas com limitações físicas, visuais, auditivas, intelectuais ou de qualquer natureza. “Ser baixa visão me permite escrever para demonstrar que não há barreiras quando se tem vontade para seguir na vida, enquanto cidadão comum e com igualdade no dia-a-dia“.

Por fim no ar “Com Novo Olhar“!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s